29 de set. de 2014

"Ninguém pode ser sábio de..."

Credo, acabei de me dar conta que já matei 2L de água e 1L de água com berinjela sem perceber. E nem são 18hs ainda...e só para constar, duas pessoas do meu Face, que não se conhecem, escreveram hoje que estão descurtindo as páginas sobre comida. Deve ser um sinal. hahaha

Se tem uma coisa que aprendi, com todo o processo desde o início, foi conhecer melhor o meu corpo, como reage a determinada alimentação, hidratação, o que incha, o que dá bem estar, o que funciona, o que não funciona. Isso foi fantástico. Nem sei quanto estou pesando, e creio que a última vez que subi em uma balança foi há seis ou sete meses. UIA! Mas pelo que me conheço, posso chutar com segurança um peso, mas confirmar indo até aquela farmácia lá da esquina, não está nos meu planos. Frustração, né? Além disso, entrar apertada na última calça jeans que comprei há dois anos equivale a apertar o botão de pânico. Saco. Nem as medidas estou com vontade de tirar, não quero ver o tamanho do problema neste momento. Só sei de uma coisa: vai secar, isso vai. Já entrei no ritmo e senti algumas diferenças. E nada de passar fome, ÓBVIO. Falar nisso:


"Um dos grandes erros alimentares é o jejum prolongado, ficar mais de 3-4 horas sem se alimentar. Numa fala simples, o que ocorre é a redução de nutrientes em especial a glicose, que é a fonte de energia principal para o cérebro que manda informações e realiza atividades para todo corpo. No jejum, o indivíduo fica irritado, desatento e numa forma de defesa o cérebro poupa gordura (tecido de energia) e utiliza glicose estocada no fígado e músculos. Ou seja, flacidez e pneuzinhos na certa. Não saia de casa em jejum, não deixe seus filhos saírem de casa em jejum, não pule refeições, faça café da manhã, almoço e jantar e pelo menos dois lanches intermediários (sempre com escolhas saudáveis de preferência ) não esqueça disso no final de semana programe suas refeições e da sua família. Vai valer à pena, garanto!"Helouse Carneiro Odebrecht - nutricionista funcional




2 comentários:

  1. Jejum prolongado é o que muita gente faz, acho meio absurdo, sabe, amiga ... Vamos lá, então, retomar, conhecer o organismo e ficar bem ! Um beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi que bom que está retomando a caminhada e por mais que a calça está apertada o bom que voltou antes dela não entrar de vez, e sei bem esse seu momento de não querer pesar ou tirar medidas, passei por isso é realmente com todo esse nosso processo de emagrecimento a gente já se conhece só no olhar no espelho rs.
    Mais estamos de volta e com certeza vamos secar esse extra que voltou beijos e segue firme conte comigo.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: