15 de jan. de 2014

E a farinha de arroz...

Agradecer à dica de Diário Light de uma Felina e sua Filhota! que deixou nos comentários onde encontrar a famigerada farinha de arroz em Porto Alegre: Mercado Público, banca 48. Recomendo também o Armazém Metropolitano, que é a banca D da quadra 1, onde comprei aveia grossa, aveia fina, fibra de trigo. Bom, lá tem várias bancas assim e o pessoal que frequenta conhece bem. Só eu que não. Vou pouco a POA, geralmente na correria e a trabalho, é tudo vapt-vupt, zás-trás e ainda não consegui fuçar o Mercado Público com calma. Quem puder, aproveita que é muito bom. Pensa em mim e divirta-se por mim.

A farinha de arroz da marca Maninho (é da região) saiu R$ 2,75 o pacote de 1kg. O menor preço que vi até agora. Na internê tem loja virtual cobrando os doizóio por 6, 7 pila.

Mas não aderi à vida sem glúten. Não tenho problemas com isso, não tenho alergias, então não vejo porque bani-lo do meu dia a dia. Apenas quero substituir a farinha branca refinada pela farinha de arroz. Ainda uso por causa do marido que não gosta muito da farinha de trigo integral. Enquanto isso, eu continuo com esta e com a aveia.

*********************

Mas ah, que recebi os foodies no sábado. Servi o casal com nega maluca integral. Provaram, gostaram e só depois é que soltei a bomba: "É integral e funcional". 'Regalaram ozóio. "É mesmo?" Gostaram. Que bom.
Hehehe. 'Tava bão o mardito do bolo, acabou ontem, terça-feira. 'Té que tá durando muito, bolo aqui em casa. Mas não deveria nem existir. Clique aqui para ver a receita. Mas não recomendo, hahaha!


6 comentários:

  1. E NO Zaffari é muuuuito caro, também, amiga. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Mas a farinha de arroz não é hidrato na mesma?
    Não engordará também?
    Que receitas fazes!?

    Olha...eu estou como tu..também perdi bastante peso (ha uns 5 anos) e no últmo ano ganhei 7....é triste. 7 kg em pessoas pequenas como eu, jesus é logo visivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susana, obrigada pelo comentário. Farinha por farinha, todas engordam, né? A questão da farinha de arroz é que ela é mais saudável que a de trigo, podendo-se substituir na mesma quantidade. Apenas ficar de olho nos pães que precisam de um aglutinante tipo goma-xantana, senão ficam ressecados. A farinha de arroz é uma excelente opção a pessoas com problemas com glúten contido no trigo (intolerância ou doença cilíaca). Outra questão da farinha de arroz, que é o que me agrada, é que possui índice glicêmico bem mais baixo que a de trigo e ajuda o organismo a absorver menos óleo vegetal dos alimentos. Eu comprei a farinha agora e vou testar, ainda não fiz receitas. Mas, à medida que for fazendo, compartilho aqui. E, sim, 7kg aparecem bem em pessoas pequenas como nós, hahaha!

      Excluir
  3. as minhas duvidas foram tiradas na sua resposta para a susana!!!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: