21 de jan. de 2014

Crianças, vegetais. Dica de uma mãe.

Essa dica é da minha outra irmã, que tem uma criança que está crescendo saudável e aprendendo a comer de tudo. Com horários certos, alimentação adequada...salvo quando aparece o vô...kkkk! Espero que ajude alguém:

"Mamães de crianças que não comem vegetais, tentem: aproveite o final de tarde de brincadeiras no parque, praia ou piscina e na volta pra casa fale que você vai preparar o jantar. Não ofereça guloseimas, bolachas, chips (ou qquer outra coisa que iniba o apetite), para que a criança fique com fome e quando ela pedir comida você entrega um potinho com saladinha picada para comer com as mãos ANTES de servir o prato do jantar. Por instinto a criança vai comer (esperamos que pelo menos algumas mordidas). Logo em seguida sirva o prato de comida que ela vai devorar! Se você servir a salada junto no prato de comida ela vai poder escolher... Aí já sabemos o que sempre sobra, não é? Essa foi minha estratégia de hoje que deu certo. Dica: brócolis picadinho, tomatinho cereja, cenoura em tirinhas, couve-flor picadinha, abobrinha em tirinhas, pepino em rodelas, alface americana...Boa sorte mamães!
Drica Lopes"




6 comentários:

  1. nossa é dificil ver crianças comendo assim!!!!
    isso e maravilhoso!
    ja me propus que quando meu filho chegar vou fazer de tudo para que ele tenha uma alimentação saudavel!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas.
    Criança e dificil, Mas a responsabilidade de ensinar e da mãe.
    Odeio quando as maes se fazem de coitadas sendo que nao dão o exemplo.
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda de se ver! :) aqui em casa somos em 3 irmãs também e fomos acostumadas a comer coisinhas saudáveis pela minha vó (a mesma que nos entupia de besteiras caseiras de vez em quando! haha). Mais incrível é o meu meio-irmão mais novo... a comida preferida dele (podendo escolher entre pizza, lasanha ou qualquer outra coisa) é TOMATE! :O E era tão engraçado de ver ele pequeninho, mal sabendo caminhar, e comendo cebola e pepino cru! haha

    ResponderExcluir
  4. Ó dicão pra quem tem pequenos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. No prato do meu pequeno pode sobrar tudo, menos os vegetais. Ele adora!!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: