30 de ago. de 2013

Tênis e bife

Pronto, meu tênis morreu mesmo, preciso de outro. Vou aproveitar que tem semana de promoção no comércio da cidade e ver se arrecado algo com preço interessante. Já vi que tenho preferência pelo Asics, para correr e já pesquisei uns modelos. Eu até não ligava para isso, mas senti a diferença. Minhas canelas e calcanhares passaram a doer, quando comecei a correr, e foi só trocar o tênis que sumiram as dores. E a colega corredora gosta do quê?

***********************************

 Outro dia, assistindo a um especial na TV sobre a cidade de Canela/RS, vi a dica de uma chef de cozinha sobre um bife que eles servem no restaurante: temperado com canela e um pouco de sal. QuÊ? Canela em bife? Não sei se é novidade ou não, mas para mim, é. Nunca tinha visto. ÓBVIO que fui testar. E gostei!!! E não é um pouquinho de canela, é quase uma "camadinha", digamos assim. Haha! E você, se não for vegetariana ou vegana, o que usa para temperar um belo bife? Não vela tempero industrializado, hehehehe! Eu, diminuí o sal e gosto de alecrim e pimenta do reino, alho...

26 de ago. de 2013

CURSOS EM PORTO ALEGRE

E finalmente recebi os flyers dos três cursos de culinária funcional, em Porto Alegre, que serão ministrados pela culinarista Lidiane Barbosa, uêba:




24 de ago. de 2013

Aniversário meu

É o que tem para hoje, meu aniversário, desculpem.
Bolo integral de achocolatado.
Eu sempre comemoro.
O "y" em côco ralado não adoçado sou eu dançando.
:))))))))))))))))




Um auto-retrato numa versão da tela "O Filho do Homem",
de René Magritte. Claro, Magritte chóra depois dessa.

22 de ago. de 2013

Tempo de corrida e blablablá pelo meu aniversário chegando

Estava enrolando na corrida, apenas caminhando e correndo percurso curto de 2km no máximo e resolvi engrenar de novo. Frio indo embora, ficou melhor de levantar às 6hs e correr antes da hora de começar a trabalhar. Hoje, pelo terceiro dia consecutivo, consegui correr 6,8km, evitando passar pelo local daquele causo. Resolvi marcar o tempo de hoje, para ter uma ideia:

Dist.: 6,8km
Tempo: 48min58seg
Pace: 7:12 min/km
Vel. média: 8,33 km/h
Peso: sei lá, acho que está a  mesma coisa, kkkkk

Não sei o que significa, pesquiso depois.

 ******************************

Sábado, todo mundo aqui para me dar os parabéns pelo meu aniversário, ok? Mesmo que eu não publique nada, hehehehe! Marido, bonitinho, já está comemorando desde segunda-feira e já temos algumas coisas preparadas para comemorar a dois.

No sábado, teremos reunião na igreja, e eu quero comemorar com o pessoal, ao final. Comentei sobre levar um bolo e maridón prontificou:
- Vamos comprar no supermercado, então.
Respondi com um sonoro:
- NÃO.
- Mas vai dar trabalho a você, é seu aniversário.
- Não.
- Você vai ter que fazer.
- Vou.

Estou pegando a mania da minha vó: "meu bolo é melhor que bolo pronto de padaria e supermercado". Até ouvi sua voz, agora. Vou pagar de metida, mas a nega-maluca simples que faço é saborosa, para o meu gosto. Tem um motivo: de tanto mexer com integral e gostar disso, esses bolos de comércio, bonitos de olhar, têm perdido pontos no meu paladar. Acho-os, em sua maioria, apenas doces. Só aqueles especiais, de confeitaria boa, que eu sei que leva chocolate de primeira, é que eu toparia comprar, masSssSSSS$$$$$$$$$$$zá!
Além disso meu bolo, é funcional. Um funcional simples e sem lactose, embora leve achocolatado comum. Não compro a versão light nem a pau.

MAS tem um porém que coloca isso em risco: acabou minha farinha de trigo integral e estou procurando na região há dias...e NADA. Vamos ver no que vai dar. Ou no que não vai dar.

20 de ago. de 2013

Papo e receita de bolinho de banana

Aaaaaah, que legal, já tem um curso de culinária funcional confirmado para setembro em Porto Alegre, com a culinarista Lidiane Barbosa!!! Eu vou! Alguém mais quer ir? Assim que tiver mais informações anuncio aqui.

*********************************

 Hoje, levantei mais cedo para não preocupar com horário e saí para dar uma corrida na região da minha casa. Acho que deu uns 7 km, mais ou menos. Foi ótimo! Tenho caminhado ao fim de tarde, mas o pique para correr, não é o mesmo. Isso é comum de acontecer?

********************************

Nem posso, né? A minha nutricionista compartilha uma uma receita super leve e gostosa, com poucos ingredientes no Fêice dela, eu vou é trazer para cá. Segue na íntegra:


Bolinhos de Banana
Helouse Carneiro Odebrecth - nutricionista
  • 1 banana bem madura
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de chá de canela
Cozinhe a banana: 1) em água, no fogão por 10 min com casca, ou 2) 2 min no microondas sem casca.
Misturar todos ingredientes com a polpa da banana até formar uma pasta. Enrolar como se fosse docinho dica: molhe as mãos com água para ajudar.  Assar no forno 10 min ou no micro por 1 e 1/2 min.

 
Na foto, o bolinho mais marronzinho levou 1 c.café de cacau.

17 de ago. de 2013

Curso e Rof!

Quem é de Florianópolis? Olha que legal: clique para ampliar


 Acho que esse curso virá a Porto Alegre logo. Que tal?

 *************************************

Qué sabê? Estou numa parada dura, vou é fazer o cardápio detox que minha nutricionista passou!!! Rof! Mimimi...estou descuidada, mal treinando mas caminhando, tênis pedindo para sair de tanto uso, bibibibobobó. Hoje levei um pito do marido que reclamou que eu fiz pão caseiro comum. Eu me espantei: "Como assim? Você não gosta de integral e está reclamando que fiz pão comum?" Ele respondeu: "Prefiro que você faça integral porque assim você está se cuidando". OK! Nem vou reclamar porque isso acaba me incentivando. Então, lá vou eu. Assim, fico mais apresentável para quando acontecerem os cursos em Porto Alegre.

12 de ago. de 2013

Tiro e queda

Ando numa melancolia que só vendo. Estou tendo crise de produção de qualquer coisa parecida com arte, aqui. Não é nada com alimentação, mas lá vou eu dar umas descontadas. Estou por um fio de pegar uma de minhas telas e jogar uma tinta branca nela. Mas enfim...




 Sim, sou eu na foto, ameaçando uma de minhas telas.








Ma'vamo' passá para algo mais saudável.

Minha nutricionista está para vir a Porto Alegre para fazer um de seus maravilhosos cursos clique nos links abaixo, perfil do Facebook. Ainda não estamos com data definida, mas vou avisar de primeira mão. Quem topa? 

 **************************************

Não tenho tido problema com gripes ou resfriados, mas semana retrasada, estava começando a resfriar e me sentir baqueada, e vi a dica deste chá, na página da minha nutricionista. Resolvi fazer um teste de uma semana, tomando todo dia. No terceiro dia o tal resfriado já tinha sumido e a disposição estava bem melhor. Tomei uns 8 dias seguidos e ficou tudo joia. Recomendo. Bendita hora que não entrei na farmácia para comprar aqueles raios de anti-gripais e resolvi testar isso. Segue na íntegra, como descrito pela dotôra:

CHÁ POWER DA NUTRI

"Difícil eu ficar doente, mas uma tosse me pegou e a voz esta péssima. O chá power salva muita gente da gripe. Sugiro tomá-lo a noite próximo de dormir.
Segue a bomba mata vírus:
  • 1 limão cortado em rodelas
  • 2 canelas em pau
  • 5 cravos
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 500ml de água
Ferver tudo por 15 minutos, deixar em infusão por mais 10 (panela tampada) e beber quentinho antes de dormir. Mata leão!!!!"

Tiro e queda, confirmei!!!

5 de ago. de 2013

O sorteio ganho no "Parada GG"

A pessoa me mensagem no celular, na quinta-feira passada: "Atualizar blog pra quê?!" Ooooooô, indireta! kkkkkkk

****************************************

 
Há dias, ganhei o sorteio comemorativo de 2 anos do blog Parada GG. Além do prêmio, uma gargantilha da Atitude campanha contra a violência doméstica, Fabiana Lange Brandes, que é escritora, manda para mim um livro de poesias de sua autoria, intitulado "Acordes Poéticos - Cartas, Poemas e Canções", com uma dedicatória! É muito carinho! E o fato de conhecê-la um pouco virtualmente, fez com que eu me aproximasse mais dos versos. Tomei um café da tarde com o marido, lendo alguns em voz alta, foi tão interessante!


Vários poemas me chamaram atenção: os de Natal, que assinaria embaixo por compartilhar o pensamento; alguns sobre paz e viver; um sobre alguém que se foi e que me fez lacrimejar; em "Poema Ligeiro", senti-me obrigada a ler em voz alta, pois os versos praticamente pedem isso; os de amor, que demonstram a trajetória de uma bela história de amor apaixonado!..."Soneto do Finalmente Amor", "Vida de Casal" e "Você" em especial, viu sra. Poetisa?

Segue a primeira estrofe deste último:
"Você é tão especial
Que muitas vezes
Tenho vontade de sumir com você!"


Um trecho de "Sou Mulher":
"Sou mulher,
Troquei armas por flores,
Piedade por chances
E paixões por amores."


E entre outros.
Mas trago na íntegra, sob a permissão da autora, este que me chamou atenção, por causa do momento atual aqui em casa:


"Calendários e Relógios"

"O calendário na minha parede,
Os relógios na estante.

O calendário, não quer nos ajudar,
Os relógios, hoje resolveram parar.

Pulo os dias,
Conto as horas...

Falta tão pouco...

(faltava)"



Fabiana, parabéns pelo lindo trabalho e por estar tão próxima ao leitor, nos seus versos. Obrigada pelo presente. Deus inspire você cada dia mais. Um grande abraço!

Bel Manjericão