8 de nov. de 2012

Pasta de Coalhada Seca III

Bom, praticamente um repeteco, mas com diferencial.

Para a Coalhada Seca:
Coloque um copo ou dois de kefir ou iogurte natural desnatado ou não para coar num filtro de papel eu uso de pano e um anteparo para conter o soro a esse processo chamo dessorar. Deixe na geladeira, com uma tampa para proteger do ressecamento, por 24hs.

Para a Pasta:
Misture bem a coalhada na proporção de 1 c.s de manteiga mole para cada copo de iogurte. Sal a gosto. Não, eu não tenho medo de manteiga, gosto muito, mas é com moderação.

SÓ que, essa que fiz, foi com um kefir muito ácido, errei no tempo dele. Então resolvi dar o pulo do gato, uma vez que nada na minha cozinha se perde, tudo se trasnforma e esse é para as corajosas que gostam de experimentar: 1 c.s. de mel para cada copo de iogurte. De início, tente menos, pois essa proporção foi usada porque o kefir estava como mencionei, de arrepiar os cílios. Misture bem e prove. Se desejar, pode acrescentar mais um tico, fica a gosto da freguesa. Não se assuste com o sabor, vai minimizar um pouco depois que for à geladeira.

Como diria a Eli: "Uma iguaria!"!

Um comentário:

  1. Olá menina manjericão,
    voltei com força total, rumo ao emagrecimento saudavel...
    qdo puder faz uma visitinha la no meu cantinho ta?!
    li sua postagem anterior e achei legal as regras... estou me esforçando pra faze-las!!

    bjs light e uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: