28 de set. de 2012

Jorge C III - Dia 22

FAVOR, favorzinhoooo, usar somente números e vírgula, se for o caso, quando for mandar o seu peso, ok? :) Não precisa escrever "kg".

**************************
 
Alguém seguiu a orientação do Jorge Cruise sobre frutas (pág. 107)? Eu não. Já me acostumei com elas e como de 3 a 5 porções por dia, uma em cada horário de refeição/lanche. Aliás, esse negócio vem de família. Todos fomos acostumados a gostar de frutas, as mais variadas, desde piá. Mas acho bastante válido seguir a orientação do livro para quem quer melhor resultado até chegar na manutenção.

Também procuro seguir as 3 horas. Nas primeiras semanas que coloquei em prática isso de julho para agosto, mesmo sem cuidar muito das porções, senti diferença: não tive mais fome e dei uma murchada. Claro, de uma semana para cá passou um vendaval aniversário do marido e eu destrambelhei tudo...quer ver o resultado da balança, hehe! Mas tudo bem, volto aos trinques logo.

****************************

Dia 22


"Nunca olho para trás.
Olho sempre para a frente."
Steffi Graf, ex-tenista alemã
Imagem: http://www.jornaldotenis.com.br


Texto por minha conta:
"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Paulo aos filipenses, 3.12-14



Visualização:
  Fonte: Canal Autoestima e Emagrecimento

Jorgismo pág. 260
“Você deve comer a cada três horas. Acostume-se com isso. Se tiver medo de comer, estará destruindo seu metabolismo, e seu corpo entre em um modo de fome branda, preservando a gordura corporal, em vez de gastá-la.”

Dica para economia de tempo pág. 260
"Marque compromissos consigo mesma: seja para terminar uma tarefa pendente, como arrumar o sótão, ou para tirar um tempo necessário de descanso, marque compromissos consigo mesma, assim como faria com amigos ou colegas. 'Terça-feira, às 19h, reservar um tempo para fazer as unhas'. Ou 'Quinta-feira de manhã embalar todas as refeições para a próxima semana'. E cumpra-os.”

 
CRÉDITO DOS TEXTOS: À exceção do "Texto por minha conta", os demais textos, bem como o texto em áudio são do livro "A Dieta das 3 Horas", de Jorge Cruise.

4 comentários:

  1. Bom dia Bel.
    estamos na reta final do nosso desafio, mas no inicio de uma vida saudável e equilibrada.
    hoje a frase tem tudo a ver com o que postei. kkkk
    Realmente o que passou é passado não volta, temos que focar para o nosso alvo, prosseguindo sempre em frente onde estará nos aguardando nossa vitória conquistada.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Preciso me acostumar a comer de 3 em 3 horas...não consigo de jeito nenhum,já tentei varias vezes,mas sempre pulo nalguma refeição que saco isso viu...

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amiga estou tentando me alimentar de 3 em 3 horas e com certeza isso me ajuda muito na perda de peso!
    bjus.. ótima sexta feira!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou na luta pra comer a cada 3 horas, mas já melhorei milhões de vezes. Tenho sempre feito um lanchinho entre as refeições principais. Quanto as frutas, 2 porções (como sugere o Jorge) são suficientes pra mim, mas eu realmente gostaria de comer mais frutas ao longo do dia. Normalmente acabo comendo uma barrinha de cereais ou umas torradinha de lanche, quando eu deveria estar comendo uma fruta.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: