19 de ago. de 2011

Dica da nutricionista: alimentação e exercícios

Passei para minha nutricionista meus horários de exercícios e ela me deu alguns esclarecimentos, além de readaptar meu cardápio (isso pode ser visto a partir do cardápio de ontem, dia 18). E para vocês, belas, deixo as orientações gerais, espero que gostem e aproveitem (em cinza, minhas observações):


Antes da atividade física:
De 1h a 30 minutos (...), o corpo precisa de carboidrato (fonte de energia rápida...). Comer antes da atividade física é essencial para proteção dos músculos e utilização de gordura. A atividade física em jejum promove o desgaste do músculo uma vez que este será o principal fornecedor de energia quando você não se alimenta.
Traduzindo: seu corpo come o músculo, se não tiver outra coisa...
Nutriente necessário: carboidratos
Fontes: pães e cereais, frutas e verduras
Sugestões
- Suco de fruta + 1 fatia de pão integral com geléia
- Banana picada + aveia e mel
- Mamão + barra de cereal
- Açaí + granola (o açaí para algumas pessoas é indigesto antes da atividade física. Avaliar)
- Suco de fruta + pão integral + requeijão (pouca quantidade por ser derivado do leite)
O que evitar:
- Alimentos gordurosos
- Açúcar
- Proteínas: queijo, carnes, ovos, leite e iogurte (alimentos de digestão mais lenta que
atrapalham o desempenho físico).
Durante:
 A hidratação durante é importante para regulação da temperatura do corpo. Ingira de 100ml de água a cada 20 minutos.
Depois:
Depois da atividade física o organismo precisa recuperar energia e trabalhar para construção de músculo e continuar queima de gordura.
E olha que beleza: o músculo dispende energia para se manter, consequentemente, vai rolar maior gasto calórico no seu corpitcho.
Nutriente necessário: carboidrato, proteína e gordura de boa qualidade
Fontes: Azeite de oliva, ovos, carnes magras (frango, peixe, atum, sardinha, presunto cozido). Pães e cereais (arroz, macarrão, batata, aipim) integrais, frutas e verduras, azeite).
Sugestões:
- Sua refeição, se for antes da mesma (almoço, janta)
- Sanduíche leve + salada + fruta ou suco de fruta
- Omelete de legumes + torrada integral + suco
O que evitar:
- Alimentos gordurosos
- Açúcar.
nutricionista

****

Mudando de assunto: essa semana foi descomportada. Hoje, fui tirar minhas medidas e somente o braço esquerdo diminuiu 1 cm...nem vou chegar perto da balança, mas vou colocar a ogra no lugar dela e mostrar quem é que manda na bagaça! Já comecei ontem, puxando a atividade física! Pede p'ra sair, ogra safada!

Atualização:
Eu medi, mas comparei com outras medidas que tinha anotado há dois dias atrás (bobagem). O certo é comparar com as da semana passada:
Barriga: -1cm
Cintura: -1cm
O resto, igualzito.

8 comentários:

  1. Nossa adorei isso, sempre saio em jejum para caminhada, vou tentar comer ao menos um fruta como banana. Obrigada por compartilhar as dicas

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel coloca seguidores para podermos te seguir.

    ResponderExcluir
  3. Seu pedido é uma ordem, Liza! Já está ali à esquerda. Que bom que gostou do post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Estava errando no café da manhã, pois comia proteína neste horário (antes da AF). Vou optar pelo pão com geleia a partir de amanhã!
    Gostei da dica!!
    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  5. Bel,

    estou aqui chorando de rir da ogra safada....
    acho que essa semana ela ficou quientinha aqui...pois acho que já perdi o que parece que engordei no dia dos pais....mas a pesagem só amanhã to com medo!

    ResponderExcluir
  6. AHAHAHAHA minha ogra safada adorou fortaleza... já chegou aparecendo. Comi um pedaço de bolo no cafe da manha do hotel no quarto (aaaaahhhhhh cafe da manha de hotel é de matar!!!) e LULA A DORE COM CERVEJA na orla da praia.

    A DESGRAÇADA DA OGRA SAFADA VAI BOICOTAR MINHA DIETA!!!!

    : (

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. Anotado! E como vc me disse,vou começar a fzr a A.F sem pensar mesmo, pq minha cabeça tá me detonando. Bj bj

    ResponderExcluir
  8. Quem é que manda na bagaça ADOREI kkkkkkkkkkkkkk nem fala essa palavra balança pra mim, nossa adorei seu post, eu achava que pra ter um gasto calorico melhor era fazer exercicios antes das refeições, obrigada pela ajuda ai, beijo grande flor !

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: